Prefeitura de Ariranha reforça campanha de prevenção às queimadas.

22/06/2026

A Prefeitura de Ariranha reforça a importância da prevenção às queimadas, especialmente neste período de estiagem, quando o risco de incêndios em áreas rurais, terrenos, margens de estradas e espaços urbanos aumenta consideravelmente.

Com o tema “Nossa força é coletiva. Nossa luta é contra o fogo”, a campanha orienta a população sobre a responsabilidade de todos no combate às queimadas e na proteção do meio ambiente, dos animais, das propriedades e da segurança das famílias.

A ação conta com o apoio da Colombo Agroindústria e da CATI – Diretoria de Assistência Técnica Integral, fortalecendo a união entre poder público, setor produtivo e comunidade.

A Prefeitura orienta que a população evite qualquer prática que possa provocar incêndios, como queima de lixo, descarte irregular de bitucas de cigarro, limpeza de terrenos com fogo e uso de fogo próximo a áreas de vegetação.

Em caso de emergência, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Unidos contra o fogo, por uma Ariranha mais segura.