Mobilização contra a Dengue em Ariranha: Fumacê e Arrastão da Limpeza.

21/02/2024

A Prefeitura Municipal de Ariranha, por meio da Diretoria de Saúde, está intensificando as ações de combate à dengue no município. Duas importantes iniciativas estão programadas para os próximos dias, visando a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Fumacê contra a Dengue - 21 de fevereiro:
Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, a partir das 13 horas, será realizado o fumacê em diversas regiões da cidade. A população é solicitada a deixar as portas e janelas abertas durante a aplicação do inseticida, além de proteger os animais de estimação e os alimentos, mantendo-os em um quarto fechado. Essa medida visa proteger a saúde de todos, contribuindo para a redução dos casos de dengue em nossa cidade.

Arrastão da Limpeza - 22 e 23 de fevereiro:
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Diretoria de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará o Arrastão da Limpeza e aplicação de inseticida em todas as residências. Durante essa ação, serão recolhidos materiais sem uso, como recipientes plásticos, pneus, e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue. É fundamental que cada morador colabore, evitando o descarte inadequado desses materiais em vias públicas.

Colabore com a sua saúde:
A participação de toda a população é essencial para o sucesso dessas ações. Ao proteger sua casa e seu quintal, você está contribuindo para a proteção de sua família e de toda a comunidade contra a dengue. Juntos, podemos eliminar os focos do mosquito transmissor e manter Ariranha livre da dengue.

Contamos com a colaboração de todos. Proteja sua saúde, combata a dengue!