COMCULT de Ariranha discute eventos culturais e atualizações no quadro de membros.

14/02/2024

No dia primeiro de fevereiro de 2024, o Conselho Municipal da Cultura de Ariranha (COMCULT) realizou sua Sexta Reunião Ordinária no Paço Municipal. O encontro, que teve início às dezessete horas, contou com a presença dos membros para discutir diversos assuntos relevantes para a cultura local.

Entre os tópicos abordados, destacam-se a participação ativa do COMCULT na 15ª Edição dos Jogos de Verão de Itajobi e na 27ª Edição das Olimpíadas Regionais de Pirangi. Esses eventos são importantes para promover a cultura e o esporte na região, além de fortalecer o intercâmbio cultural entre os municípios.

Outro ponto discutido foi o Edital 004/2023, que trata das Demais Áreas Culturais em andamento, bem como a realização do Pré-Carnaval Ariranha 2024 com recursos da Lei Paulo Gustavo. Essas iniciativas visam fomentar a cultura local e proporcionar momentos de lazer e diversão para a população.

Durante a reunião, também foi anunciado o desligamento dos membros Gislaine Vieira de Araújo e Bruno Afonso dos Santos, representantes dos segmentos Artesanato e afins e Vice-presidente, respectivamente. Além disso, foi lançado o Cadastro Municipal da Cultura, que estará disponível online, facilitando o acesso e a participação dos interessados.

Ao final da discussão dos assuntos em pauta, o presidente Gabriel Aparecido de Carvalho agradeceu a presença de todos os participantes e encerrou a reunião. A ata foi lida pela secretária Jaqueline Ferreira Lima e assinada pelos presentes.

Confiram a ATA de Realização na Integra