Centro de Referência de Assistência Social de Ariranha promove curso 'Delícias de Páscoa' para a comunidade.

22/03/2024

Em clima de celebração da Páscoa, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ariranha lançou o curso 'Delícias de Páscoa', oferecendo à comunidade a oportunidade de aprender técnicas de confecção de doces e chocolates temáticos, além de dicas de precificação e degustação dos sabores característicos da data.

O curso, realizado nas dependências da Cozinha Piloto "ELZA MOTTA VILLA", contou com a participação de dezenas de moradores de Ariranha interessados em aprender mais sobre a arte da confeitaria e a tradição culinária da Páscoa. Durante as aulas, as participantes puderam colocar a mão na massa e aprender a preparar diversos tipos de doces e chocolates.

Além das técnicas de confecção, o curso também abordou aspectos importantes sobre a precificação dos produtos, permitindo que os participantes compreendessem melhor o valor agregado aos produtos artesanais e pudessem empreender nesse segmento.

A culminância do curso foi marcada por uma entrega, onde as participantes puderam levar para suas famílias as delícias preparadas durante as aulas e compartilhar experiências. O clima de confraternização e aprendizado tornou a experiência ainda mais enriquecedora para todos os envolvidos.

O curso 'Delícias de Páscoa' promovido pelo CRAS de Ariranha foi um sucesso, proporcionando momentos de aprendizado, integração e celebração para a comunidade. A iniciativa reforça o compromisso do CRAS em promover ações que visam o bem-estar e a inclusão social, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O curso foi realizado em conformidade com as medidas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes.